Fale com a gente

Geral

Quais as vantagens em ter rondonenses na Assembleia?

Publicado

em

O município de Marechal Cândido Rondon possui pouco menos de 50 mil habitantes e um diferencial em relação aos outros municípios de pequeno porte do Estado: ter dois deputados estaduais – Ademir Bier (PMDB) e Elio Lino Rusch (DEM). No ano que vem haverá novamente eleição e será o momento em que os rondonenses decidirão pela permanência, ou não, dos dois parlamentares na Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao Jornal O Presente, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Marechal Rondon, professor Lair Bersch, que foi coordenador de campanha do deputado Ademir em todas as suas quatro eleições, comenta a importância dos munícipes votarem em seu futuro candidato.

Lair fala sobre as vantagens de ter um representante da Assembleia com domicílio eleitoral no município, bem como enaltece que a eleição de 2010 consolidou Ademir Bier, o que lhe permite trilhar um caminho mais seguro e confiável em 2014, dentre outros.

O Presente (OP): Quais são os motivos que os rondonenses têm para se unir em torno do deputado Ademir Bier nas próximas eleições?

Lair Bersch (LB): A cada eleição renovam-se os motivos para que todo cidadão possa ir livremente às urnas e depositar o seu voto para este ou aquele candidato, baseado em convicções, informações e subsídios que os candidatos e as campanhas disponibilizam das mais variadas formas ao eleitor.

Esse cenário foi conquistado, após muita luta pela democracia. Até 1985 não era assim. E o atual deputado Ademir Bier é um dos autênticos herdeiros dessas conquistas. Sempre foi PMDB e sempre esteve ao lado das causas coletivas e sociais, lutando por mais direitos e liberdade.

É um político com “P maiúsculo” e que defende as questões municipalistas, fazendo um trabalho incansável. Poderíamos aqui enumerar dezenas de ações e benefícios trazidos pelo deputado, mas acredito que esses fundamentos que citei credenciam Ademir Bier a ser deputado para mais um mandato.

Em entrevista ao Jornal O Presente, o presidente do diretório municipal do DEM, vereador Marcio Rauber, fala sobre a importância do rondonense e da comunidade regional valorizar o seu futuro candidato – Elio Rusch.

Ele também opina sobre qual deve ser o comportamento do vice-líder do governo na Assembleia Legislativa e presidente estadual do DEM na campanha, bem como acredita que a eleição será teoricamente mais fácil, tendo em vista a aliança com o governador Beto Richa (PSDB). Confira.

O Presente (OP): Quais são os motivos que os rondonenses têm para se unir em torno do deputado Elio Rusch nas próximas eleições?

Marcio Rauber (MR): O Elio é político de longa data e da mesma forma deputado. Ele já está no sexto mandato e tem trabalhado muito e feito o seu papel durante esses anos que exerceu o mandato eletivo, ora na oposição, desempenhando a função de opositor, que é fiscalizar, e na situação da mesma forma.

Durante oito anos foi deputado de oposição e no momento tem a oportunidade de ter o governador (Beto Richa) ao seu lado. Acho que isso credencia ele e os seus cabos eleitorais a pedir voto para que mais uma vez os rondonenses e as pessoas da região votem no deputado Elio como futuro candidato à reeleição.

Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente.

Copyright © 2017 O Presente