Fale com a gente

Geral

Quarta-feira amanhece com geada em várias regiões do Paraná

Publicado

em

Flavio Bernardes
Paisagem amanheceu coberta pelo gelo em Ponta Grossa

Em função da queda brusca de temperatura, ocorreram registros de geadas na sede e em várias localidades pelo interior de Marechal Cândido Rondon e municípios da região nesta quarta-feira (28). De acordo com levantamentos da equipe técnica da Agrícola Horizonte,  ocorreram geadas de intensidade forte nos municípios de Entre Rios do Oeste, Mercedes, Quatro Pontes e no distrito de Novo Sarandi, interior de Toledo.

Na sede de Marechal Cândido Rondon e nos distritos de Iguiporã, Margarida, Novo Horizonte e Novo Três Passos, também geou forte. Com menor intensidade o fenômeno foi constatado nos distritos de Porto Mendes e Bom Jardim.

As temperaturas negativas e a geada também foram percebidas em outras regiões do Paraná. Segundo o Sistema Tecnológico Simepar, a menor temperatura do estado foi de 3,4ºC negativos, em Pinhão. Em Inácio Martins e São Mateus do Sul, as mínimas registradas pelos termômetros foram de 2,6ºC negativos.

O município de Guarapuava também amanheceu gelado e com mínima de 2ºC negativos. Os termômetros marcavam mínima de 2ºC negativos em Toledo. Maringá teve 3ºC de mínima, contudo a sensação térmica na região por volta das 6h45 era de 2ºC negativos. Na capital, o dia também amanheceu com geada em vários pontos, contudo o sol brilhou logo nas primeiras horas do dia, quando os termômetros marcavam 0ºC.Também houve geada em vários pontos.

A sensação de frio deve continuar ao longo do dia em todo o estado, mas o sol aparece em praticamente todas as regiões. A máxima em Curitiba não deve passar dos 14ºC. Há previsão de geada também para quinta-feira (29). Em Curitiba, a máxima fica em torno de 18ºC. O ar gelado diminui ao longo da semana. Paranavaí por exemplo, terá máximas em torno de 30ºC no domingo (1º). A chuva volta a atingir o estado a partir deste dia.

Arquivo/OP
Nos dias 24 e 25 de julho a geada também foi registrada no Parque Ecológico de Marechal Cândido Rondon

Copyright © 2017 O Presente