Fale com a gente

Geral

Recolha de galhos e entulhos atende mais dois setores

Publicado

em

Divulgação
O serviço de recolhimento de galhos e entulhos atende a mais dois setores da cidade

O programa de recolha de galhos e entulhos da Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Cândido Rondon está atendendo a partir desta semana parte do setor três e do setor quatro. No setor três a recolha está sendo concluída no Loteamento Frankfurt I e II, Jardim Alegre, Guarujá, Natascha I e II, Grunevald, Jóris, Floresta, Noé, alto da Glória, Sadir Kruger,e parte da área central.

Concluído o trabalho nesta região imediatamente será iniciado o setor quatro, que compreende aos loteamentos Santa Felicidade, Residencial Vale Verde, Alto da Boa Vista, guarani, Port III, Residencial Flamengo, Florença, Britânea, União, Independente, Arco Iris, Jardim Botânico, Tiroleza, Freitag, Von Borstel, até a Rua Cabral, Port II, Muller, Hanusch, Girassol, Mess, Loteamento Ilha do Sol, Residencial Espelho das Águas, e Loteamento Aliança.

A secretaria de Agricultura e Política Ambiental orienta os moradores que depositem os galhos e entulhos nas calçadas para recolha. O secretário Hilário Gauer observa que é necessário separar o que é entulho, galhos e lixo doméstico ou reciclável. Segundo ele o grande objetivo deste trabalho é o recolhimento de galhos e entulhos, por isso é preciso que haja a conscientização.

“É importante que a população saiba diferenciar um trabalho de outro. Esta operação envolve apenas o recolhimento de galhos e entulhos. O lixo doméstico e os recicláveis não entram neste trabalho. Pedidos que as pessoas separem bem o lixo orgânico, e o reciclável que são recolhidos regularmente dos entulhos”, pede o secretário.

Outro problema que vem sendo verificado em vários pontos da cidade é o uso de terrenos baldios particulares e públicos para depósito de lixo e entulhos, muitas vezes na área central da cidade. A atitude irregular das pessoas tem gerado descontentamento dos vizinhos que acabam convivendo com o lixo alheio que deixam a área urbana com um aspecto negativo por conta a falta de educação de algumas pessoas.

O secretário observa que várias reclamações têm chegado ao setor a respeito desta situação e que providências serão tomadas neste sentido. “Estamos atentos a este problema e vamos tomar providências. É importante que as pessoas tenham consciência de não jogar lixo em qualquer lugar, mas se isto continuar acontecendo teremos que tomar algumas medidas”, afirma Hilário Gauer.

Segundo o secretário o lixo depositado de forma irregular em terrenos baldios gera uma série de transtornos que envolvem desde a questão de saúde pública até a agressão ao meio ambiente.

Copyright © 2017 O Presente