Fale com a gente

Geral

Revitalização da Ponte da Amizade deve terminar em 2014

Publicado

em

A Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Paraguai com o Brasil, completou em 2013 48 anos. São 40 mil veículos passando por dia, além dos pedestres que cruzam a fronteira. Pintura descascada e grades danificadas, além de problemas na pista já são comuns na paisagem fronteiriça.

Para mudar este cenário, o Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu irá entregar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no próximo dia 30 o projeto de revitalização, iluminação e paisagismo da ponte. A estimativa é que a obra seja concluída em junho de 2014, no centenário de Foz do Iguaçu. Serão R$ 5 milhões de investimento do Dnit e R$2,5 milhões da Receita Federal e Polícia Federal.

A revitalização é para o lado brasileiro da ponte, porém a metade paraguaia também passará por mudanças. “Estamos já em conversa com os empresários paraguaios, para a reforma ser completa”, explica Dimas Bragagnolo, diretor executivo do Codefoz.

Mais Segurança

Neste ano, duas pessoas já morreram na Ponte Internacional da Amizade em acidente de trânsito, um motociclista no lado paraguaio e uma pedestre atropelada no lado brasileiro. A PRF alerta para os cuidados para quem cruza a Ponte Internacional da Amizade, como o pedestre transitar somente no local indicado e o motorista respeitar o fluxo do trânsito, principalmente o mototaxistas. 

Além de garantir beleza e melhorias no trânsito, o projeto também quer priorizar a segurança de quem cruza a fronteira. Quem passa pela Ponte, muitas vezes é alvo de assalto, principalmente quem usa vans clandestinas. “As pessoas devem procurar veículos oficiais, como ônibus ou os indicados pelos hotéis”, comentou Luiz Gênova, inspetor da PRF de Foz do Iguaçu.

Copyright © 2017 O Presente