Fale com a gente

Geral

Rondon está entre as 100 cidades mais sustentáveis do Brasil

Publicado

em

O município de Marechal Cândido Rondon foi apontado como uma das 100 cidades mais sustentáveis do Brasil, em pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos (ANPV), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o apoio da Frente Parlamentar Mista dos Municípios.

Por conta disto, o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, será homenageado no próximo dia 27 de novembro, em evento que será realizado no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília. Ele receberá o Prêmio ANPV 2013 – “Excelência de Gestão”, que será entregue aos 100 administradores públicos que mais se destacaram pela qualidade de sua gestão.

Para o prefeito Moacir Froehlich, a homenagem no Senado da República é mais uma boa notícia que o município recebe este ano, e a certeza de que a administração pública rondonense está no rumo certo. “Não somos nós que estamos afirmando isso, são os números, as estatísticas que comprovam”, destaca o prefeito.

Recentemente Marechal Cândido Rondon já foi muito bem avaliado no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), desenvolvido pela ONU, que avalia a longevidade, a renda e a educação no município. No levantamento realizado, Marechal Rondon foi considerado como um município de alto desenvolvimento humano, ficando na posição de número 185 entre os mais de cinco mil municípios brasileiros.

Da mesma forma, o município novamente foi muito bem classificação no Índice Firjan, divulgado há poucos dias, em que Marechal Cândido Rondon figura entre os melhores municípios do Paraná e do Brasil na Gestão Fiscal. 

Copyright © 2017 O Presente