Copagril
Geral

Rondonense de 101 anos recebe homenagens de estudantes

A rondonense Alvine Hanusch completou 101 anos de idade no dia 10 de agosto e recebeu homenagem de estudantes do 1° ano B do Colégio Rui Barbosa acompanhados pelas professoras Mirta Beatriz Hillesheim Krüger, Regiandra Larissa de Cristo Leite e Raquel Sander.

Os alunos foram até a casa de Alvine, onde declamaram poemas e cantaram, além de entregar desenhos e frases feitos pelos próprios estudantes. Alvine nasceu no ano de 1912 em Ijuí, Rio Grande do Sul. Em 1930 casou-se com Herbert Hanusch (em memória), na cidade de Ajuricaba. Veio para o Paraná, mais precisamente para Marechal Cândido Rondon, há cerca de 40 anos.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Alvine teve seis filhos: Egon, Ester, Elvira Silvia, Ivone, Renilda e Francisco (já falecido). Ela tem 17 netos, 17 bisnetos e sete tataranetos. “Eu fiquei muito feliz com a homenagem dos alunos. Para mim é uma honra poder receber eles aqui e tê-los aqui comigo”, disse.

Quando questionada sobre o segredo da longevidade, ela responde entusiasmada. “Fazer de tudo. Na alimentação, não preciso cuidar com nada. Não existem alimentos que eu não possa consumir, o que não consigo é ficar sem tomar o meu vinho. Sempre participo das atividades da família, até os acompanho para tomar um chope. Minha maior alegria é poder fazer tudo sozinha, sem precisar que alguém me acompanhe o tempo todo. Me alimento, tomo banho, consigo me vestir, tudo sozinha”, contou.

Desde que mora em Marechal Rondon, sempre no segundo domingo do mês de agosto, a família faz uma festa para comemorar seu aniversário.

TOPO