Fale com a gente

Geral

Rondonense participa da Olimpíada Latino-Americana

Publicado

em

Divulgação
Andrei Michel Sontag competirá com outros 41 estudantes na
Olimpíada de Astronomia

Depois de conquistar várias medalhas em nível nacional – das quais duas de ouro, uma de prata e uma de bronze em Matemática; uma de ouro em Informática; e duas de ouro em Astronomia -, o estudante rondonense Andrei Michel Sontag, de 17 anos, embarca amanhã (18) com destino a Cochabamba, na Bolívia, onde participará da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia.

Andrei estará acompanhado por mais quatro estudantes de diversas localidades do país e por dois professores. A seleção aconteceu entre mais de 200 candidatos de todo o Brasil, após dois períodos de preparação na cidade de Passa Quatro, Minas Gerais.

Andrei reside com os pais no distrito de Iguiporã, iniciou os estudos na Escola Municipal Almirante Barroso, depois passou para o Colégio Estadual Nilson Franceski e hoje estuda no Colégio Alfa, de Toledo. A Olimpíada Latino-Americana de Astronomia será realizada de sábado (19) a quarta-feira (23), reunindo estudantes de diversos países da América Latina.

Os representantes do Brasil na Olimpíada são: Andrei, de Marechal Cândido Rondon, um estudante de Curitiba, um do Ceará, um de Pernambuco e um do Piauí. De acordo com Andrei, a olimpíada reunirá 42 competidores, que disputarão entre si. A expectativa é de conquistar bons resultados e trazer medalha para casa.

Copyright © 2017 O Presente