Fale com a gente

Geral

Sede da Ahrana é inaugurada em Guaíra

Publicado

em

O Presente
A cerimônia de inauguração contou com a presença de
autoridades e representantes de órgãos federais

A Administração da Hidrovia do Paraná (Ahrana) realizou ontem (10) a solenidade de inauguração de sua base operacional em Guaíra. A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes de órgãos federais.

Para o superintendente da Ahrana, Antonio Badih Chehin, a base de Guaíra é emblemática porque sinaliza novos tempos na gestão de transportes. “Sabe o sonho da casa própria? Então, é isso aqui. Estamos realizando um sonho. Ter conseguido a verba para a construção na verdade é um sinal da visão da estadista que é a presidente Dilma Rousseff.

A Ahrana precisava de um centro administrativo nessa região porque pretende ajudar a viabilizar a hidrovia. Inclusive estamos com um estudo de viabilidade técnica, econômico e ambiental para a hidrovia aqui. O nosso projeto é ousado e o governo tem interesse em expandir”, afirmou.

O prefeito Fabian Vendruscolo também mencionou a hidrovia e a vocação logística de Guaíra. “Nós estamos fazendo de tudo para reinserir Guaíra dentro do caminho do desenvolvimento, apostando em sua localização geográfica e seu potencial logístico.

Faz 30 anos que perdemos as Sete Quedas e de lá pra cá a cidade tem buscado o seu caminho. Até 1930, tínhamos ferrovia, hidrovia e aeroporto. Temos a pretensão, o sonho de voltar a ter aquela importância novamente com a criação da Plataforma Logística”, mencionou.

Além do prefeito e do superintendente, o descerramento da placa foi conduzido pela presidente da Câmara de Vereadores, Tereza Camilo dos Santos, e pelo vice-presidente do Consórcio Intermunicipal Para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (Coripa), Everton Barbieri.

A base operacional foi construída no terreno doado pelo município e aprovado pela Câmara em março deste ano, nas proximidades do Centro Náutico, ao lado do Posto de Bombeiro Comunitário.

Segundo informações, a Ahrana deve contratar entre cinco e sete funcionários em Guaíra nos próximos meses. Foram investidos mais de R$ 1 milhão na obra.

Copyright © 2017 O Presente