Fale com a gente

Geral

Servidores do HU cumprem promessa e fazem nova paralisação

Publicado

em

Os servidores se concentraram na reitoria da Unioeste usando nariz de palhaço reivindicaram a contratação de mais funcionários e denunciaram a falta de materiais, problemas que afetam não apenas os trabalhadores, mas também quem depende de atendimento no Hospital Universitário e Cascavel.

Outro pedido da categoria é a inclusão dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde ao PDA, programa que oferece benefícios salariais para o desenvolvimento de pesquisa. A comissão mista que se reuniu hoje (26), foi criada em março deste ano e até agora não apresentou nenhuma solução definitiva para o impasse, o que gerou o pedido de dissolução do grupo.

Insatisfeitos com os rumos das negociações, a categoria agora formaliza uma proposta que será encaminhada para a votação no conselho universitário, se nem assim conquistar as reivindicações, a promessa é de novas paralisações. Segundo os servidores, tanto a direção do Hospital como a reitoria da Unioeste foram informados dos problemas há meses, por isso, a cobrança por uma resposta definitiva sobre o que será feito.

A paralisação também acontecerá amanhã (27) e deverá atingir todos os setores considerados não emergenciais do Hospital, mas sem uma resposta o movimento pode evoluir para a greve.

Copyright © 2017 O Presente