Fale com a gente

Geral

Silvestre Cottica preside o Conselho do Plano Diretor

Publicado

em

Divulgação
Chistian Guenther, representando o vice-presidente Marcelo Schimmel; vice-prefeito Silvestre Cottica; Jair Sorge; e Margarete Lemke

Com o objetivo de acompanhar as atividades e assegurar o cumprimento do Plano Diretor municipal, validado em 2008, foi instituído no município o Conselho Municipal do Plano Diretor, através de assembleia realizada nesta semana.  Ele é composto por representantes de várias classes e entidades.

Como representantes do governo municipal o vice-prefeito Silvestre Cottica, representando o gabinete do prefeito, foi eleito presidente do Conselho; Marcelo Schimmel, da assessoria jurídica, vice-presidente; Jair Sorge, da Secretaria de Coordenação e Planejamento, secretário; Margarete Lemke, da Secretaria de Fazenda, vice-secretária; e Urbano Mertz, representa a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental.

Também integram o Conselho representantes do governo estadual e federal, que são Claudia da Silva, do SAAE; Milton Gnass, da Copel; 2º Sargento Dirso Niedermeyer, da Polícia Militar; Lenir de Freitas, da Emater e o Capitão Rafael Tavares, do Corpo de Bombeiros. Os representantes da Sociedade Civil Organizada são Gabriela Wild, da Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos; Arno Kunzler, da Acimacar; e Tarcísio Vanderlinde, representando os estabelecimentos de Ensino Superior.

Os representantes de organizações não governamentais e de interesse da sociedade civil são Luciano Palagano, da Associação Regional em Defesa da Ecocidadania e da Cidade Sustentável; e Oscar Pomerenke, da Associação Luterana Alvorada de Serviço Social. Os representantes da área rural são Luiz Carlos da Silva e Pedro Balest, e da área urbana são Zenaide Hoffsteder, Sidonia Berwanger e Gelson Kehl.

Há também a representação do Ministério Público, cujo indicado é o Promotor de Justiça, Tiago Trevizoli Justo. Vale lembrar que todos estes são membros titulares. Agora cada entidade indicará um membro suplente. O Conselho também enviará ofício ao prefeito municipal para oficializar a decisão da assembleia. Conforme o presidente do Conselho, Silvetre Cottica, após os trâmites burocráticos forem realizados, a entidade dará início as reuniões, que deverão ser mensais.

Copyright © 2017 O Presente