Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

Temporal com granizo atinge cidades do sudoeste do Paraná

Rodinei Zanis
Granizo durou aproximadamente 15 minutos

Uma frente fria vinda do norte do Rio Grande Sul provocou um temporal na região sudoeste do Paraná no fim da tarde desta sexta-feira (02). O pedreiro Rodinei Zanis fotografou uma chuva de pedras no quintal da casa que, segundo ele, surpreendeu. “Escureceu e veio o vento e granizo. Era bastante, mas bem fina, sabe”, explicou.

Ele também afirmou que não chovia há cerca de 15 dias na cidade e a última semana foi de muito sol forte na região. A chuva de granizo durou aproximadamente 15 minutos. De acordo com a Defesa Civil da cidade, até as 19h15, apenas uma árvore havia caído na PR-471 e o trânsito precisou ser parcialmente interditado por cerca de 40 minutos para a retirada de pedras e terra, trazidos pela enxurrada, e que atrapalharam o tráfego em outro ponto da rodovia.

Casa do Eletricista – GENCO

De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, o temporal com chuva moderada a forte e também com descargas atmosféricas foram registradas nas cidades de Santa Izabel do Oeste, Renascença, Capanema, Serranópolis do Iguaçu, Pranchita e Francisco Beltrão, além de Salto do Lontra, todas no sudoeste do estado. E o sábado (03) deve continuar chuvoso em todo o sudoeste e oeste do estado.

TOPO