Fale com a gente

Geral

Ternos de vereador causam polêmica na Câmara de Foz

Publicado

em

RPCTV
Cores fortes, bolinhas e até super-heróis chamam a atenção
nas sessões

Os ternos usados pelo vereador Paulo Rocha (PSB) têm causado polêmica na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. O parlamentar participou das últimas sessões usando cores fortes, bolinhas, bolas de futebol e até estampas de super-heróis como o Homem Aranha.

Incomodado com o “exagero”, o vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB) adiantou que está concluindo um projeto que limita os tons da roupa usada em plenário. A proposta de ser apresentada em setembro. Rocha foi eleito em 2012 com 3.691 e justifica que a opção pelos paletós nada convencionais tem a intenção de “tornar o ambiente mais leve”.

Além de abusar das cores e estampas, ele promete não repetir os modelos em nenhuma das cinco sessões ordinárias do mês. “A gente trabalha em um ambiente carregado que exige usar uma coisa diferente para quebrar o gelo. Não existe nada que impeça”, comentou.

O regimento interno exige apenas que os vereadores usem “traje de passeio”. Quanto ao desempenho como parlamentar, o vereador garante que pretende marcar o primeiro mandato pela atuação. “Vai ser uma corrida boa, mas o que vai ficar mais famoso é o meu trabalho”, aponta.

Para alguns vereadores, no entanto, os modelos espalhafatosos não condizem com a seriedade da atividade parlamentar. “O que está acontecendo nesta Casa de Leis é uma brincadeira. O vereador vindo de joaninha, de Homem Aranha, é um desrespeito à população. Não podemos brincar com a cara dos munícipes. Não podemos estar vestidos de palhaços”, aponta Oliveira.

Já outros, como a vereadora Anice Gazzaoui (PT), não veem nada de errado na escolha das roupas feita por Rocha. “Ele está usando seu direito de liberdade de expressão”, diz. De acordo com o presidente na Câmara, José Carlos da Silva (PMN), a proibição depende de alteração do regimento interno.

Copyright © 2017 O Presente