Brincando na Praça 2019
Geral

Toledo distribui sêmen para melhoria genética do rebanho

A administração municipal de Toledo por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou ontem (04) a distribuição de oito mil doses de sêmem destinadas aos produtores cadastrados no Programa de Melhoramento Genético dos Condomínios de Inseminação Artificial de Bovinos de Leite.

Atualmente, 363 produtores leiteiros de pequeno e médio porte, distribuídos em 27 condomínios de inseminação artificial. Durante o repasse, os produtores receberam orientações e tiveram a oportunidade de conhecer os touros doadores das raças Holandesa e Jersey.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

O programa, iniciado em 1998, ampliou a produção leiteira no município. O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza, lembrou que o município ocupava, na época, o oitavo lugar em produtividade no Paraná com uma média de 7,5 litros/dias por animal.

A principal vantagem para este ano para este ano é o subsídio de 100% das doses para quem possui até 30 animais. O prefeito Beto Lunitti salientou que este aumento na produção é uma necessidade. De acordo com ele, a atual administração não medirá esforços para que Toledo continue competitivo na agricultura.

TOPO