Copagril
Geral

Toledo sedia Conferência Regional de Assistência Social

Na manhã desta quinta-feira (05) foi realizada a abertura da Conferência Regional de Assistência Social em Toledo, com a participação de representantes dos 15 municípios da área de ação. O tema das Conferênciasde 2013 é a ‘A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS’.

A etapa contou com a palestra do psicólogo da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Pedro Braga Carneiro. As conferências visam à análise e o debate das políticas sociais, a fim de elaborar estratégias e definir prioridades para os próximos anos. Segundo a chefe do escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Liana Perin, a etapa regional é de grande importância.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

“Como a conferência se dá em etapas, consideramos que esta é mais uma conquista, porque é mais um olhar e fortalecimento das propostas que serão levadas a âmbito estadual”. Com a orientação da Conferência 2013, a etapa deve verificar as propostas das quatro ultimas conferências. A próxima etapa será a Conferência Estadual, que acontece em outubro, finalizando com a nacional que se realizará em Brasília, no período de 16 a 19 de dezembro.

TOPO