Fale com a gente

Geral

TRE rejeita recurso contra prefeito e vice de Itaipulândia

Publicado

em

Arquivo/OP
Miguel Bayerle e seu vice, Juares Bassani

O TRE-Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná rejeitou recurso impetrado recentemente pelo grupo de oposição de Itaipulândia contra a absolvição por seis votos a um, do prefeito Miguel Bayerle e seu vice Dr. Juarês. O candidato derrotado nas eleições de 2012, Ariosto Cezar Bartz, juntamente com os presidentes do PMN, Marcos Paulo Coradini, e do PSB, Paulo Theis, protocolaram denúncia por suposta compra de votos contra Miguel Bayerle e Dr. Juarês.

Na Comarca de São Miguel do Iguaçu a denúncia foi acatada e a coligação de Miguel Bayerle e Juarês Bassani impetraram recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral que resultou em absolvição por 6×1 a favor de Miguel e Dr. Juarês. Os denunciantes, no dia 28 de agosto, entraram com Embargos de Declaração que foram rejeitados pelo Tribunal. No dia 17 de setembro protocolaram Recurso Especial e no último dia 23 de setembro houve despacho por parte do Tribunal Regional Eleitoral rejeitando também o Recurso Especial.

O despacho afirma que o recurso não atende aos pressupostos para sua admissibilidade. A assessoria jurídica do prefeito Miguel Bayerle e do vice Dr. Juarês afirmou que mais uma vez ficou comprovada a falta de provas por parte dos denunciantes e que não se esperava outra decisão do Tribunal a não ser a rejeição pala falta de fundamentos da denúncia.

Copyright © 2017 O Presente