Fale com a gente

Geral

Vacinação Antirrábica acontece na semana que vem em Rondon

Publicado

em

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, realiza na próxima semana a Campanha de Vacinação Antirrábica 2013. De segunda-feira (26) a sexta-feira (30) será realizada no interior e no sábado (31) acontecerá na sede municipal. Devem ser imunizados cães e gatos a partir de quatro meses de vida. A vacina não possui contraindicações e é gratuita.

No dia 26, das 8h30 às 11h30 haverá postos de vacinação em Linha Cinco Cantos, Eldorado e Bela Vista, e a tarde, das 13h30 às 16h30, em Linha Belmonte, Linha São José do Guaçu e Linha Bandeirantes. No dia 27, das 8h30 às 11h30, em Linha Campo Sales, São João, Guarani e Linha Arara e a tarde em Linha Wilhelms, Ajuricaba, São Bernardo e São Roque.

No dia 28, no período da manhã os postos de vacinação estarão instalados na Linha Heidrich e na Linha Guavirá, e à tarde na Vila Rural e na Linha Três Voltas. No mesmo dia também haverá vacinação durante todo o dia em Novo Horizonte e Linha São Cristóvão. Já no dia 29, a vacinação acontece durante os dois períodos em Novo Três Passos, Curvado e Iguiporã. Na Linha Guará será realizada no período da manhã e na Linha Boa Vista no período da tarde.

No dia 30 haverá postos de vacinação em Porto Mendes e Margarida, durante todo o dia, em Linha Palmital e Esquina Horizonte, durante o período da manhã, e na Linha Concórdia e Bom Jardim, no período da tarde. Os postos de vacinação estarão instalados em pontos específicos, como escolas, associações de moradores ou outros pontos de referência das localidades, que já são tradicionais.

No dia 31, a campanha de vacinação será na sede, das 8h30 às 11h30 e das 14h00 às 16h30. Postos de vacinação estarão instalados na Praça Willi Barth, Escola Criança Feliz, Sesc, Escola Jean Piaget, Jardim Alvorada, Vila Gaúcha, São Lucas, Jardim Ana Paula, Bairro Botafogo, Jardim Marechal, Jardim Líder, Jardim Higienópolis, Jardim Primavera e Jardim São Francisco.

Conforme o chefe da Vigilância Sanitária, Valdir Ost, os animais devem ser conduzidos por adultos, com coleiras e guias. Animais de porte maior deverão ter ainda a mordaça. Neste ano, conforme Valdir, a determinação do Ministério da Saúde é de que não serão disponibilizadas vacinas para serem levadas para casa, ou seja, todos os animais deverão ser vacinados nos postos de vacinação. A meta é imunizar cerca de 15 mil animais.

Copyright © 2017 O Presente