Fale com a gente

Marechal Alta complexidade

“Toda cirurgia feita em São Paulo ou fora do país conseguimos fazer em Rondon”, afirmam irmãos Bortolletto

Publicado

em

Da área de ortopedia e traumatologia, cirurgião de quadril Cristiano Bortolletto e cirurgião de joelho Juliano Bortolletto: “Precisamos de uma equipe multidisciplinar capacitada para que a coisa vá bem” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Cirurgias de coluna, de quadril, de joelho e até de crânio. Tratamento de traumas e deformidades congênitas por meio de alongamentos ósseos. Grandes procedimentos por meio de pequenos furos. Essas e outras cirurgias complexas têm sido realizadas no Hospital Rondon ao longo dos últimos 15 anos. “Essa é uma realidade. Vem se tornando uma constante a presença desses procedimentos em Marechal Cândido Rondon. É um ganho enorme para toda a população”, enaltece o diretor-técnico do hospital, anestesista Eduardo Seyboth.

 

Alta complexidade

Os irmãos Juliano e Cristiano Bortolletto atendem há cerca de 13 anos em Marechal Rondon na especialidade de cirurgias de quadril e joelho, ambas de alta complexidade. “Em relação à nossa subespecialidade, joelho e quadril, toda cirurgia feita em São Paulo ou fora do país, conseguimos fazer aqui”, enaltecem.

Segundo eles, realizar esses procedimentos de alta complexidade no município dos pacientes traz um alto ganho de conforto. “O paciente se sente mais seguro e acolhido. Outra situação é quanto ao risco de emergência em pós-operatório e a facilidade de retornar ao hospital, se precisar”, consideram.

 

Subespecialidades

“Quando falamos em cirurgia de quadril, o que mais vem à tona é a realização de próteses, mas o que mais impressiona são as cirurgias de revisão, que acontecem quando o paciente já tem uma prótese e precisa trocar por desgaste ou soltura. Estas cirurgias duram de três a cinco horas e precisam de uma boa estrutura hospitalar, de implantes e materiais de alta qualidade. Neste ano, mesmo com a pandemia, fizemos mais de 20 revisões”, expõe Cristiano, emendando que, geralmente, os pacientes são idosos e têm problemas de saúde prévios, o que aumenta a necessidade de assistência.

Também nas cirurgias de joelho, Juliano comenta que são implantadas e revisadas próteses no Hospital Rondon. “Além disso, a parte de medicina esportiva e reconstrução ligamentar é feita por mim. Às vezes, fazemos dois ou três ligamentos por joelho em cirurgias que podem durar cerca de três horas. Então, precisa de uma equipe multidisciplinar capacitada para que a coisa vá bem”, enfatiza Juliano.

 

Realizar procedimentos de alta complexidade no próprio município garante acolhimento e conforto ao paciente, tanto no pré quanto no pós-operatório (Foto: Divulgação)

 

 

Obras e reformas

O Hospital Rondon vai receber ampliações e melhorias nos próximos dois anos. CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

Alongamentos ósseos

Alongamentos ósseos são realidade em Marechal Rondon desde 2007. CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

Mais qualidade de vida ao paciente

Médico Darlan Parreira enaltece realização de cirurgias minimamente invasivas em Marechal Rondon. CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente