Fale com a gente

Marechal Mais qualidade de vida

Médico Darlan Parreira enaltece realização de cirurgias minimamente invasivas em Marechal Rondon

Publicado

em

Cirurgião do aparelho digestivo Darlan Parreira: “Resumimos dizendo que o paciente foi bem na cirurgia, mas temos que ressaltar o esforço por trás, o preparo da equipe e a tecnologia disponível no município” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Cirurgias de coluna, de quadril, de joelho e até de crânio. Tratamento de traumas e deformidades congênitas por meio de alongamentos ósseos. Grandes procedimentos por meio de pequenos furos. Essas e outras cirurgias complexas têm sido realizadas no Hospital Rondon ao longo dos últimos 15 anos. “Essa é uma realidade. Vem se tornando uma constante a presença desses procedimentos em Marechal Cândido Rondon. É um ganho enorme para toda a população”, enaltece o diretor-técnico do hospital, anestesista Eduardo Seyboth.

 

Extremos

Em um dos extremos do repertório de cirurgias complexas estão os procedimentos minimamente invasivos. No Hospital Rondon, um dos profissionais que realiza essas intervenções é o cirurgião do aparelho digestivo Darlan Parreira. “Cirurgias por videoendoscopia são feitas por aqui há algum tempo. Temos desde as cirurgias pequenas e médias até as de grande porte, como de úlceras perfuradas e de oncologia, em casos de câncer de intestino e de estômago”, exemplifica.

Com esse procedimento, há menos estresse cirúrgico para o paciente, recuperação mais rápida e, consequentemente, maior qualidade de vida. “A cirurgia é feita por pequenos furos e através destes usamos óticas, pinças, grampeadores e outros instrumentos em uma técnica parecida com a de uma cirurgia de corte”, relata.

 

Para além do procedimento

Antes que procedimentos como esse fossem realidade em Marechal Rondon, Parreira diz que os pacientes se deslocavam a Cascavel. “Os médicos vão se capacitando para realizar cirurgias cada vez mais complexas. Estamos constantemente em aperfeiçoamento”, afirma.

Ele destaca que uma cirurgia complexa não depende apenas do cirurgião, mas, sim, de um centro cirúrgico, enfermagem, equipe de clínicos e anestesistas para cuidar do paciente tanto no intra quanto no pós-operatório. “Resumimos dizendo que o paciente foi bem na cirurgia, mas temos que ressaltar o esforço por trás, o preparo da equipe e a tecnologia disponível no município”, enaltece.

 

 

Obras e reformas

O Hospital Rondon vai receber ampliações e melhorias nos próximos dois anos. CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

Alongamentos ósseos

Alongamentos ósseos são realidade em Marechal Rondon desde 2007. CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

Cirurgias complexas

“Toda cirurgia feita em São Paulo ou fora do país conseguimos fazer em Rondon”, afirmam irmãos Bortolletto. CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente