Municípios Interior de Guaíra

Copagril realiza Dia de Campo Milho Safrinha em Bela Vista

 

Com o objetivo de levar aos agricultores da sua área de ação as tendências e as melhores opções de escolha de híbridos de milho para o plantio nas propriedades, a Cooperativa Agroindustrial Copagril realiza todos os anos os Dias de Campo Milho Safrinha, onde, os agricultores têm a oportunidade de conferir de perto os resultados obtidos em diferentes híbridos de milho com formas de manejo singulares, comprovando assim a rentabilidade, resistência a pragas e doenças, além de adaptação com a área em que foram implantadas.

Visando levar para mais perto do agricultor essa oportunidade de conhecimento, a cooperativa realizou no sábado (1º) seu Dia de Campo em Bela Vista, distrito pertencente ao município de Guaíra.

Casa do Eletricista – RETOMA

O dia iniciou com um café da manhã aos agricultores e durante toda a manhã dezenas de produtores da região passaram pelo espaço preparado pela Copagril e puderam se informar quanto aos diferentes híbridos de várias empresas parceiras da cooperativa que estavam presentes levando dicas e orientações aos agricultores.

Através da visitação destes espaços, o agricultor planeja-se melhor, oque possibilita adquirir as melhores sementes disponíveis para cultivo da safrinha, tendo em vista resultados produtivos cada vez melhores.

 

MATO GROSSO DO SUL

A cooperativa realiza ao todo quatro dias de Campo Milho Safrinha: o primeiro aconteceu no dia 24 de maio em Marechal Cândido Rondon; o segundo que foi em Bela Vista, Guaíra; o terceiro que será no dia 15 de junho em Itaquiraí, Mato Grosso do Sul; e o quarto que será no dia 29 de junho em Eldorado, também no Estado vizinho.

 

Com assessoria

TOPO