Copagril
Municípios Portal Compras Paraná

Empresas de Santa Helena terão acesso facilitado às compras do município

Foto: Divulgação

 

Será lançado nesta terça-feira (14), às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Helena, o Portal Compras Paraná, uma nova ferramenta de acesso aos editais de licitações da prefeitura.

A iniciativa é do governo municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Trata-se de um portal onde todos os processos serão cadastrados, bem como as empresas legalmente instituídas. A partir disso, conforme as licitações forem lançadas, o empresário receberá o edital no e-mail de acordo com a atividade legal que cada fornecedor exerce.

Casa do Eletricista PISCINAS

O objetivo dessa nova ferramenta é auxiliar os comerciantes locais no que tange às compras públicas e facilitar o acesso às informações. Segundo a agente de desenvolvimento do programa Cidade Empreendedora, Cleonice Becker, além destas vantagens, o portal objetiva alavancar o desenvolvimento do município organizando o mercado de compras públicas e evitando a evasão de divisas. “Iremos enviar no e-mail dos empresários as licitações as quais eles podem participar, facilitando o acesso aos editais e atraindo novas empresas nos processos, tudo isso sem custo para os usuários,” destaca Cleonice.

Para o consultor José Altair Schimmelfennig, do Sebrae, é também uma oportunidade de aproximação entre a iniciativa privada e o município. “É uma parceria que Santa Helena se dispôs a estabelecer e com certeza vai auxiliar muito o setor de compras e facilitar a participação dos fornecedores nas licitações efetuadas pela prefeitura”, pontua.

O evento de lançamento é aberto à participação de todos os empresários e da população em geral.

 

Com assessoria

TOPO