Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Municípios Novidade

Fusão entre Beckers e Cargill fortalecerá geração de empregos e economia de Quatro Pontes

Fotos: Vanderleia Kochepka

 

As condições para o avanço na geração de empregos e na economia de Quatro Pontes estão se consolidando. Previsto pelo Poder Público desde 2018, o crescimento no setor industrial é com a vinda de novos empresários ao município. Desta vez, a novidade é a assinatura do contrato para a aquisição da Beckers Indústria de Nutrição Animal Ltda., produtora de rações completas para leitões no Brasil, por parte da Cargill Nutrição Animal, que pretende expandir sua capacidade em nutrição de suínos, fortalecendo os negócios. Segundo o acordo, a Cargill comprará 100% da Beckers, que emprega 60 funcionários e possui um volume de produção de oito mil toneladas por mês. A família Becker também tem uma granja que não faz parte deste acordo e que continuará a operar sob a gestão do proprietário atual.

O anúncio oficial foi feito ao prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, e ao secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, pelo proprietário e CEO da Beckers, Milton Becker, com o filho Michel Becker, ontem (13), na presença da imprensa, no gabinete. O mandatário afirma que essa fusão será um diferencial no município. “Hoje, 70% da arrecadação é proveniente da agricultura. A vinda desta empresa de porte beneficiará o município. A nossa bandeira é trazer mais indústrias e aumentar as já existentes. A Cargill pode contar com a administração municipal, pois o que estiver ao nosso alcance será feito. E acredito que os próximos prefeitos farão o mesmo”, diz, destacando: “No setor industrial, a maior arrecadação vem através da Beckers e com a Cargill também só temos a ganhar”, assegura.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

 

Apoio

A indústria, comenta o proprietário e CEO da Beckers, Milton Becker, foi fundada para uma determinada produção e por necessidade do mercado acabou ampliada. “Assim, tínhamos a opção de fazer um investimento maior ou vender. Como surgiu o interesse da Cargill na compra, avaliamos e a decisão foi tomada, até porque ainda temos outras atividades”, explica. “Sempre tivemos uma boa parceria com o Poder Público, mas com o atual governo municipal o apoio é ainda maior. Considero-me de Quatro Pontes e me orgulho em fazer parte, pois o município é diferenciado. Se ocorrer de investir de novo será, sem dúvida, em Quatro Pontes”, garante.

Há uma característica que difere a Beckers da Cargill, conta Becker. “A Beckers atua com vendas e prestação de serviços. Já a Cargill só trabalha com vendas. Por conta disso, acredito que o faturamento vai dobrar ou até triplicar pelo perfil de negócios realizados e da mesma forma a arrecadação do município”, enfatiza.

 

Desenvolvimento

Além da própria Cargill, o desenvolvimento do município também é almejado, segundo o diretor executivo da Cargill Nutrição Animal para a América do Sul, Celso de Mello. “Estamos muito felizes com a oportunidade e a intenção é continuar investindo nesta fábrica, pois temos planos de crescimento. Então, de alguma forma vamos ajudar no progresso de Quatro Pontes”, expõe. “Acompanhamos a região Oeste do Paraná e o crescimento do agronegócio e é algo impressionante, particularmente na suinocultura. Verificamos a pujança das cooperativas e os planos de crescimento para os próximos anos. O Brasil é o maior exportador de carnes no mundo e por isso temos uma boa visibilidade de desenvolvimento da região. Em função disso e por conhecer a qualidade de operação da Beckers houve uma maior aproximação. Há nove meses iniciou-se o detalhamento sobre a indústria para se chegar a um acordo. Foi um processo muito tranquilo e transparente”, pondera. Quanto aos colaboradores da Beckers, eles farão parte do grupo após a Cargill assumir.

 

Transação

A transação deve ser concluída nas próximas semanas, pois depende de aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ao concluí-la, a Cargill e a Beckers integrarão suas capacidades complementares, ampliarão o acesso às plataformas de inovação, alinharão suas capacidades de nutrição e incorporarão uma ampla competência de negociação e gerenciamento de riscos.

A aquisição da Beckers ajudará a Cargill a aumentar ainda mais suas ofertas de rações completas para suínos e combinará os recursos de ambas as empresas para melhor atender aos clientes que buscam maior acesso a soluções inovadoras e completas de rações para suínos jovens. Assim, a Cargill está comprometida em atender e ampliar a indústria de carne suína, com soluções nutricionais de qualidade, aumentando a eficiência na produção.

 

Com assessoria

TOPO