Copagril
Municípios Saúde

Quatro Pontes contrata mais um médico clínico geral

O secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, afirma que o Poder Público sente-se muito feliz pela contratação de mais um médico clínico geral (Foto: Vanderleia Kochepka)

Quatro Pontes têm avançado na área da saúde. O Centro de Saúde e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Hilda Ana Escher tem atendimento médico diariamente e em todos os horários, carência que foi sanada no município. E a partir desta quarta-feira (12) mais um clínico geral servirá à comunidade no Centro de Saúde. Trata-se de Fernando Vieira Ferreira, que foi chamado por meio de concurso público.

O secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, afirma que o Poder Público sente-se muito feliz pela contratação de mais um médico clínico geral. “A dra. Thamara Cristina Ferreira Antes deixou o corpo clínico. Com isso, chamamos a próxima médica aprovada no concurso público. Há um prazo legal de 15 dias para se apresentar, mas essa primeira candidata já não mora no país e por isso não assumiu o cargo. Passado o referido período, convocamos o profissional seguinte da lista. Hoje ele está no Exército e não foi liberado. Assim, tivemos que esperar mais 15 dias. Depois, o dr. Fernando foi chamado e assumiu, porém teve que se desligar de outra empresa e isso levou outros 15 dias”, explica.

Casa do Eletricista PISCINAS

Ele ainda acrescenta: “O dr. Fernando tem uma experiência muito boa, inclusive atuou no helicóptero do Samu como médico socorrista. Hoje ele inicia no Centro de Saúde e colocará todo o seu conhecimento em prática, juntando-se aos demais médicos que também tem grande bagagem profissional. Nós priorizamos a gestão humanizada e é gratificante poder ofertar este atendimento aos munícipes. Toda a equipe médica tem recebido elogios”.

Assim, o município tem em seu quadro clínico a pediatra Raquel Sônia Munaretto, os médicos clínicos gerais Leandro Davi Wagner, Aline Carbonera e agora Fernando Vieira Ferreira, além do ginecologista e obstetra Edu Henrique de Azevedo, o fonoaudiólogo Augusto Rocha Cremonese, a psicóloga Andrieli Sofia Bonissoni, as nutricionistas Priscila Kelly Cervo Rossato e Jussara Gheller e os odontologistas Cláudio Zanon Rossato e Guilherme Della Nora Santos.

 

Horários

No Centro de Saúde, o atendimento na segunda-feira é prestado pela dra. Raquel (pediatra), das 08 às 10 horas, e pelo dr. Leandro (clínico geral), das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30; na terça-feira tem a dra. Raquel (pediatra), das 08 às 10 horas, e o dr. Leandro (clínico geral), das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30; na quarta-feira a dra. Raquel (pediatra), das 08 às 10 horas, e o dr. Fernando (clínico geral), das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30; na quinta-feira a dra. Raquel (pediatra), das 08 às 10 horas, e o dr. Fernando (clínico geral), das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30; e na sexta-feira a dra. Raquel (pediatra), das 08 às 10 horas, e o dr. Fernando e o dr. Leandro (clínico geral) atendem em escalas intercaladas durante todo o dia.

Já na UBS atende o dr. Cláudio (odontologista) na primeira e última segunda-feira do mês, das 07h20 às 09 horas, na terça-feira, das 13 às 17 horas, e na sexta-feira, das 07h30 ao meio-dia; o dr. Guilherme (odontologista) na quarta-feira, das 13h30 às 17 horas, e na quinta-feira, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 15h30; a dra. Andrieli (psicóloga) de segunda à sexta-feira, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30; o dr. Edu (ginecologista e obstetra) na segunda-feira, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30 e na última sexta-feira do mês, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30; o dr. Augusto (fonoaudiólogo) de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30; e a dra. Aline (clínica geral) na segunda e quarta-feira, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30, na terça-feira realiza visita domiciliar e na quinta e sexta-feira atende das 08 ao meio-dia.

 

Com assessoria 

TOPO