Fale com a gente

Municípios Cursos gratuitos

Unidade móvel do Senai virá em junho a Pato Bragado

Publicado

em

Novas oportunidades de qualificação foram confirmadas pelas secretarias de Indústria e Comércio, de Assistência Social e de Agricultura (Foto: Marili Koehler)

 

A Unidade Móvel do Senai retorna a Pato Bragado no mês de junho com um pacote de três cursos de informática gratuitos, destinados ao setor de indústria e comércio, como também aos cadastrados nos programas sociais. No final de 2018 a carreta permaneceu por dois meses no município, voltando novamente no início do ano para o curso de Aperfeiçoamento em Técnicas de Solda.

Os cursos de informática destinados à indústria e ao comércio são o Pacote Office de 60 horas que será realizado à tarde e o básico de Desenho Assistido por Computador, com carga horária de 40 horas/aulas, no período da noite. Já para as famílias beneficiárias dos programas sociais, especialmente do Bolsa Família, será oferecido o curso de Excel Básico ao intermediário de 40 horas e aulas às noites.

As oportunidades de qualificação são gratuitas e foram providenciadas pelas secretarias de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social, após indicação da Câmara de Vereadores.

Segundo os secretários das pastas, Ageu Fidler e Ivanir Maehler, são 20 vagas para cada curso e as inscrições podem ser realizadas em ambas as secretarias, mediante apresentação do Registro Geral (RG) e Comprovante de Pessoa Física (CPF). “As funções tecnológicas estão em todos os processos produtivos e a administração municipal e Câmara de Vereadores estão oferecendo as capacitações para que os participantes possam utilizar e explorar adequadamente as ferramentas de informática, para melhorar a qualidade e produtividade do trabalho, ou buscar uma profissão”, discorrem.

 

BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO

Na mesma reunião também foi pactuada pela Secretaria de Agricultura e Senai a realização do curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF), destinado aos produtores interessados em se credenciarem no Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O curso inicia no dia 11 de junho.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente