Fale com a gente

Paraná

Adolescente que morreu afogado em Quatro Pontes não saltou do trampolim, diz professora

Publicado

em

 

O Presente

 

O estudante Abner Gabriel Fabian, 15 anos, vítima de afogamento em uma piscina em Quatro Pontes, na última terça-feira (20), ao contrário do divulgado, não pulou do trampolim, e sim entrou na piscina pela borda, logo após a chegada no local. O esclarecimento é da professora Marcia Sirlei Barbosa, diretora da Escola Estadual Augustinho Donin, em entrevista a um órgão de imprensa do município de Toledo.

A professora disse que fez questão de procurar a imprensa, para esclarecer o que considera um equívoco na divulgação, gerando imagem negativa do aluno. Com base na versão dos alunos, ela destaca que Abner não sabia nadar e se lançou na piscina pela borda e não retornou, ao contrário de outros colegas que teriam pulado do trampolim. Também não se sabe se bateu a cabeça no fundo pois não foi constatado tal lesão pelo IML.

Ela frisa ainda que o menino tinha 15 anos e era um excelente aluno. Gostaria de destacar isso porque ficou a impressão de que ele seria um aluno fora da idade/ano e indisciplinado e teria entrado na piscina sem autorização, declarou. Ela destacou ainda que havia 20 alunos na piscina e cinco professores da escola, entre eles, um professor de educação física, que prestou os primeiros socorros quando acionado pelos alunos.

Segundo ela, foram os colegas alunos que retiraram Abner do fundo da piscina quando perceberam que ele não havia retornado. Gostaria de destacar a serenidade e a fé dos pais do Abner, entendendo que não é fácil para ninguém, pois o retiramos da família para uma festa para devolvê-lo em um caixão, é difícil para todos, e estamos dando o apoio no que podemos, conclui a professora.

Copyright © 2017 O Presente