Fale com a gente

Paraná

Após um ano e meio, hospital volta a atender pacientes em Cascavel

Publicado

em

Depois de um ano e meio, o Hospital Jacomo Lunardelli antigo Hospital e Maternidade Santa Catarina -, em Cascavel, voltou a atender pacientes. Como o centro cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda não estão funcionando, a unidade fechada desde julho de 2013 está recebendo apenas casos clínicos de baixa e média complexidade.

Com a reabertura, os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade subiram de 510 para 540 número considerado suficiente pela chefia da 10ª Regional de Saúde. Por enquanto, apenas dez dos 30 leitos foram liberados pela Vigilância Sanitária. A previsão é que todos os 60 leitos, entre eles 30 particulares, estejam liberados até a próxima segunda-feira (06).

De acordo com a administração do hospital, nos próximos dias deverão ser contratados mais funcionários para que o atendimento possa ser ampliado. Com a capacidade atual, cerca de 40 pacientes devem ser atendidos por mês. A expectativa é de que esse número chegue a 300.

O antigo Hospital Santa Catarina interroupeu o atendimento e foi fechado após o centro cirúrgico e a central de esterilização de equipamentos terem sido interditados pela Vigilância Sanitária.

Copyright © 2017 O Presente