Brincando na Praça 2019
Paraná

Bombeiros encontram corpos de dois jovens que se afogaram no Rio Iguaçu

Reprodução

Os corpos de dois jovens que estavam desaparecidos no Alagado do Rio Iguaçu, em Candói, na região central do Paraná, foram encontrados no fim da tarde de terça-feira (27). Eles tinham 18 e 19 anos.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Os corpos de outras três jovens que morreram afogadas no local estão sendo velados em Foz do Jordão, que também fica na região central do estado.

Os cinco se afogaram na segunda-feira (26). Os corpos dos rapazes foram levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava, outro município da região central.

Uma sexta vítima que se afogou, outro rapaz de 24 anos, foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital. De acordo com a direção, ele está sob observação e passa bem.

 

Entenda o caso

Conforme testemunhas, uma das vítimas se afogou e o restante pulou para tentar salvá-la. Quando os Bombeiros Comunitários de Candói chegaram ao local, pessoas que estavam no local já tinham retirados os três corpos da água.

Uma hora depois, o Corpo de Bombeiros de Guarapuava chegou para auxiliar. As buscas continuaram até pouco depois da meia-noite. Moradores da região também procuraram de barco. No entanto, os desaparecidos não foram localizados.

Segundo os bombeiros, a profundidade no local onde aconteceram os afogamentos é de quase cinco metros. O alagado fica a 30 quilômetros de Candói.

 

Desaparecidos

Os bombeiros de União da Vitória, no sul do Paraná, buscam dois homens que desapareceram na região de um açude no bairro Dona Mercedês. O local é uma cava usada para extração de areia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram pescar e demoraram para voltar pra casa. No açude, foram encontrados um bote com chinelos, roupas e chapéus dos dois homens.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe se eles estão submersos ou se desapareceram em terra.

TOPO