Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Paraná

Caminhoneiros voltam a bloquear a BR-277 em manifestação pacífica

 

PRF

No bloqueio na BR-277 em Medianeira, no oeste do Paraná, veículos de carga estão sendo impedidos de seguir viagem desde o início da manhã desta sexta (20).

Caminhoneiros retomaram o bloqueio parcial da BR-277 nas proximidades de Medianeira, por volta das 7 horas desta sexta-feira (20). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanha a movimentação e orienta o trânsito no local, estão sendo impedidos de seguir viagem apenas os veículos de carga. Carros de passeio, de emergência e coletivos estão sendo liberados. A manifestação deve se estender até o fim da tarde.

O mesmo grupo fechou a rodovia por cerca de duas horas na tarde de quinta (19). A categoria vem protestando desde sexta (13) quando foram iniciados os bloqueios na BR-163 na ponte do Rio Iguaçu, em Capitão Leônidas Marques, também no oeste. Houve mobilizações ainda em cinco cidades do sudoeste: Marmeleiro, Capanema, Pérola do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e em Realeza.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Os caminhoneiros reclamam dos seguidos aumentos dos combustíveis, dos tributos sobre o transporte, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e do alto preço do pedágio no Paraná. Eles pedem ainda melhorias nas estradas e a criação de uma tabela com preços fixos a serem cobrados pelo frete por quilômetro rodado, não mais por viagem.

 

TOPO