Copagril – Compras no Site
Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Paraná

Chuva e ventos fortes causam estragos em cidades do Paraná

Divulgação

A chuva que atinge o Paraná desde a noite de terça-feira (25) causou destelhamentos e alagamentos em cidades das regiões oeste e sudoeste. Os estragos maiores foram registrados na área rural de Saudade do Iguaçu, onde, segundo a prefeitura, o vento forte destelhou ao menos dois aviários e três casas. Não há registro sobre feridos.

Casa do Eletricista – GENCO

O temporal também afetou a telefonia na região. O posto da Polícia Rodoviária Estadual em Chopinzinho está sem comunicação. Quem precisar deve ligar no telefone 158.

Em Foz do Iguaçu, muitos motoristas foram surpreendidos pela chuva forte durante a noite. Em um trecho da Avenida JK, na região da Vila Portes, houve alagamentos. Para conseguir passar, alguns motoristas avançaram na contramão pela calçada. Um dos veículos acabou parado no meio da rua.

No Jardim Acaraí, o Rio Boicy transbordou e várias casas foram alagadas. Em algumas delas, a água passou da altura do sofá.

A ventania causou estragos ainda na região do Bairro Campos do Iguaçu. Na casa do emissor de passagens Sedenil da Silva, o vento arrancou o telhado de dois quartos. Uma panificadora também foi parcialmente destelhada.

Com o temporal, um cabo de transmissão foi rompido e o bairro ficou sem luz.

Em todo o estado, ao menos cerca de 300 imóveis ficaram sem energia elétrica, 10 mil somente na região oeste. A Copel informou que técnicos estão trabalhando para que o sistema seja restabelecido ao longo do dia.

Divulgação

Previsão

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o mau tempo foi causado por uma forte instabilidade acompanhada de uma frente fria que avançou pelas regiões oeste e sudoeste, provocando chuvas, ventos de mais de 80 km/h e raios.

A previsão é que a chuva continue ao longo do dia em todo o estado. A partir de quinta-feira (27), as temperaturas devem diminuir, chegando 5ºC em União da Vitória, 6ºC.

Divulgação

TOPO