Copagril
Paraná

Chuvas e ventos fortes causam estragos em cidades do Paraná

André Almenara

A noite foi de alerta para os moradores de Maringá. Segundo o Instituto de meteorologia, o Simepar, ventos de até 85,7 quilômetros atingiram o município na noite deste domingo (18). O suficiente pra causar muitos estragos.

De acordo com informações, 50 árvores destruíram casas, atingiram carros e danificaram postes de energia elétrica. Além disso, um motociclista ficou gravemente ferido após bater contra uma árvore caída na Avenida Franklin Delano Rossevelt. Na Vila Morangueira, uma árvore caiu em cima de uma carro, no momento que o condutor estava dentro do veículo. O proprietário não pode deixar o carro, pois com a queda da árvore, um poste de energia também caiu e a fiação deixou o local energizado.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ainda não divulgaram um boletim oficial de quantas pessoas foram vítimas da chuva acompanhada dos ventos fortes.

Aos poucos, a Copel resolve os problemas de falta de energia nos vários pontos de consumo que foram afetados.

Em Paranapoema, município localizado na região noroeste do estado, os ventos atingiram 101,8 quilômetros por hora. Os locais afetados pelo mal tempo não foram divulgados.

TOPO