Paraná

Corpo sem cabeça, braços e pernas é encontrado carbonizado em matagal

Daniela Sevieri Banda B

Um corpo sem cabeça, braços e pernas foi encontrado carbonizado no meio de um matagal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na manhã deste sábado (21). Ele estava caído em cima de uma estrutura metálica, que pode ter sido um banco, no cruzamento da Rua Rio Cubatão com a Rio Javari.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Uma moradora da região contou à Banda B que foi avisada sobre o corpo quando ele ainda estava em chamas. Eu estava fazendo café e os vizinhos bateram aqui na porta. Eles disseram que tinha um cadáver pegando fogo em um mato aqui perto. Nós fomos até lá e jogamos água, mas não teve jeito, queimou tudo, contou.

Segundo o perito Elmir Machado, do Instituto de Criminalística, só exames completos podem definir se o corpo era de uma mulher ou de um homem. A princípio, percebemos que o tronco tem um porte físico pequeno, podendo indicar que é feminino, mas ainda não temos como confirmar isso, só com teste de DNA.

Sob o cadáver havia ainda uma estrutura metálica, uma espécie de banco, que pode ter sido usada para jogar a vítima no mato. Encontramos também a tampa de uma garrafa de plástico parcialmente carbonizada, que provavelmente continha algum acelerador, como álcool, para provocar uma queima mais rápida, completou o perito.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba, onde passará por exames para ser identificado. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

TOPO