Fale com a gente

Paraná

Escolas de Céu Azul suspendem aulas por risco de epidemia de dengue

Publicado

em

Divulgação

As aulas em dez dos doze colégios, escolas e centros municipais de educação infantil de Céu Azul, no oeste do Paraná, estão suspensas desde ontem (19) à noite por causa do risco de epidemia de dengue. Segundo a secretaria de saúde, o município com cerca de 12 mil habitantes contabiliza 21 casos da doença. As autoridades temem que o número de infectados aumente já que o maior número de focos foi encontrado próximo às instituições de ensino.

A secretaria municipal de educação explicou que a decisão de suspender as aulas por tempo indeterminado foi tomada em conjunto com a comunidade e que o calendário escolar será retomado assim que o risco de epidemia for controlado e os números de casos reduzidos. Para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Céu Azul conta por enquanto com nove casos oficialmente. Os demais ainda não haviam sido informados até o fim da manhã de hoje (20).

A prefeitura decretou situação de emergência. E, para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, professores e funcionários das escolas que estão paradas estão organizando mutirões de limpeza. Toda a estrutura da prefeitura está voltada a estes mutirões para eliminar os focos do mosquito e evitar mais casos da doença garantiu o prefeito Jaime Basso.

Conforme a Sesa, o Paraná soma mais de 3,4 mil casos confirmados desde agosto de 2014. O boletim com os dados atualizados deve ser divulgado até o início da tarde. A assessoria de imprensa adiantou, no entanto, que as regiões norte, noroeste e oeste são as que concentram o maior número de registros da doença. Em Marechal Cândido Rondon, uma jovem de 23 anos morreu no domingo (15) em consequência de uma dengue hemorrágica.

Copyright © 2017 O Presente