Fale com a gente

Paraná

Estudantes do Paraná terão aulas entre Natal e o Ano Novo

Publicado

em

 

Divulgação

 

Na mesma reunião, no domingo (16), convocada pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, foi determinado que haverá cinco dias de recesso para todas as escolas invadidas. O recesso começa nesta segunda-feira (17) e termina na sexta-feira (21).

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Ana Seres, o calendário deste ano tem previsão de término do ano letivo em 21 de dezembro. Os dias entre 22 a 31 de dezembro fazem parte dos trinta dias anuais de recesso. Mas, por estar sendo antecipado agora nas escolas invadidas, professores e funcionários trabalharão entre os dias 22 e 28 de dezembro. Visamos atender o direito dos alunos que não estão tendo aulas, disse a secretária, no domingo.

Também foi determinado na reunião de ontem que, nas questões internas das escolas invadidas, as decisões passarão a ser tomadas pelos diretores em conjunto com o conselho escolar levando em conta a realidade de cada núcleo. As reuniões deverão ser convocadas pelos diretores já nesta segunda-feira. O primeiro responsável é o diretor, que tomará as decisões com o conselho e encaminhará os documentos com suas decisões para a Secretaria de Estado de Educação, disse Ana Seres.

Copyright © 2017 O Presente