Copagril
Paraná

Feriado de Finados: previsão de temporal na maior parte do Paraná

Divulgação

Pancadas de chuva isoladas devem marcar esta terça-feira (1.º) no Paraná. De acordo com o Instituto Simepar, a condição será provocada por uma frente fria que ganha força no estado, a partir do Uruguai. A previsão é de que o tempo siga abafado durante o dia e que haja formação de nuvens de chuva e possibilidade de trovoadas.

Casa do Eletricista PISCINAS

As chuvas ajudam a amenizar um pouco o calor, comenta o meteorologista Lisandro Jacobsen. Ainda assim, as temperaturas não devem cair muito. Em Curitiba, a variação térmica será de 15ºC a 27ºC. Nos Campos Gerais, em Ponta Grossa, a mínima prevista também é de 15ºC, porém a máxima de 28ºC. No Litoral, Paranaguá registra, por sua vez, mínima de 20ºC e máxima de 29ºC.

No interior, Londrina e Maringá estão entre as cidades com as temperaturas mais elevadas nesta terça. Em Londrina, a variação nos termômetros fica entre 18ºC e 31ºC, e em Maringá, entre 20ºC e 31ºC. No Oeste, em Foz do Iguaçu, a mínima não fica abaixo de 21ºC. A máxima na cidade também atinge os 31ºC. Já em Marechal Cândido Rondon, a temperatura máxima para esta terça-feira será de 31°C, enquanto que a mínima fica na casa dos 20°C.

É na quarta-feira (2), feriado de Finados, contudo, que a instabilidade do tempo deve aumentar no estado, por causa do deslocamento da frente fria pela região Sul do país. A condição de chuva na quarta será mais generalizada, já atinge praticamente todas as regiões do Paraná, assinala o meteorologista do Simepar.

A tendência é de que a sensação de calor diminua em relação ao dia anterior. A partir da noite, a previsão é que haja um leve resfriamento nas regiões próximas da divisa com Santa Catarina.

Em Curitiba, as temperaturas ficam entre 17ºC e 24ºC. Em Paranaguá, entre 21ºC e 28ºC. No interior, em Maringá e Londrina, a mínima será de 21ºC e a máxima de 26 ºC. Em Marechal Cândido Rondon, o feriado será chuvoso, com máxima de 25°C e mínima de 21°C.

TOPO