Fale com a gente

Paraná

Homem morre após ser atingido por raio durante tempestade no litoral do Paraná

Publicado

em

Karine Tetor/ Arquivo Pessoal
Homem foi atingido por raio em Matinhos, no litoral do Paraná

Um homem de 40 anos morreu atingido por um raio na Praia Brava de Matinhos, no litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi atingindo enquanto jogava bola na areia com amigos e familiares.

O caso aconteceu no final da tarde de terça-feira (28). O homem de 40 anos, que era de Campo Mourão, no noroeste do estado, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate da vítima, junto com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. O homem foi levado de helicóptero para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, após ter recuperado os batimentos cardíacos. Apesar disso, ele acabou morrendo no hospital, como explica a tenente do Corpo de Bombeiros, Virgínia Turra.

Eles ouviram um estrondo, algumas pessoas caíram no chão e se levantaram, menos ele, que sofreu a parada cardiorrespiratória. Quando aconteceu o incidente, já existia a condição da tempestade, já havia o tempo brusco, trovões e chuva. Eles acabaram permanecendo, jogando bola, e não perceberam o risco que acabou se aproximando, explica.

O Corpo de Bombeiros orienta que, em caso de aproximação de tempestades, as pessoas procurem imediatamente um abrigo seguro, especialmente dentro de casas e lojas. Carros com as janelas fechadas também são locais apropriados, desde que estejam parados, longe de árvores e outros objetos que possam cair com a chuva e o vento.

Os banhistas correm risco de serem atingidos por raios, segundo a tenente, ao permanecer na areia ou no mar em condições de tempestade. Estando em locais de campo aberto na praia, campo de futebol ou outras regiões de campo em geral as pessoas estão em uma situação de bastante risco com a aproximação de tempestades. Dentro do mar também é uma situação de bastante risco, alerta, ressaltando que ao perceber os ventos, nuvens e trovões é preciso sair imediatamente destes locais.

Copyright © 2017 O Presente