Fale com a gente

Paraná

Investigador de polícia é preso por tentar extorquir comerciante

Publicado

em

Um investigador da Polícia Civil de Sertanópolis foi preso em flagrante por exigir dinheiro ou vantagem pelo posto público que ocupa. O caso aconteceu na sexta-feira (12), na região de Londrina. Ele e outro policial civil da cidade de Primeiro de Maio, foragido, participaram de uma armação contra um comerciante de Bela Vista do Paraíso que havia se encontrado, em um motel de Sertanópolis (Região Metropolitana de Londrina), com uma mulher com a qual mantém um relacionamento extraconjugal. 

Os policiais surpreenderam o comerciante e o acusaram de manter relacionamento com uma menor de idade. Para não fazer a prisão, segundo os policias que investigam o caso, eles teriam exigido dinheiro do comerciante para acobertar o suposto crime. Após dar aos policiais cerca de R$ 1,3 mil, a vítima foi libertada e acionou a Polícia Militar de Bela Vista do Paraíso.

O comerciante omitiu a participação dos investigadores, mas disse que uma vez no motel, onde teria sido obrigado a tirar a roupa e aparecer com as mulheres em fotos e filmagens de celular. Essa versão, que consta no Boletim de Ocorrência, foi desmetida pelo comerciante posteriormente em depoimento ao delegado. O homem reconheceu em foto os dois agentes envolvidos e oficializou a denúncia de concussão.

Copyright © 2017 O Presente