Fale com a gente

Paraná

Manifestantes protestam contra o governo em grandes cidades do Paraná

Publicado

em

 

Foto: Rafael Poyer/RPC

Manifestantes caminharam pelas ruas de Ponta Grossa

Manifestantes se reúnem hoje (15), no Paraná, para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff e contra a corrupção. De manhã, as manifestações ocorreram no interior do estado.

 

Em Foz do Iguaçu, a concentração da manifestação ocorreu na Praça do Mitre, às 09h30. De lá, os manifestantes começaram uma caminhada em direção à Praça da Paz – um trecho de cerca de um quilômetro, onde realizaram um “ato cívico” e encerraram o protesto por volta de 11 horas.

Cartazes pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e criticavam ainda o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. Segundo a Polícia Militar, pelo menos seis mil pessoas participaram do ato. A organização estimou a adesão entre oito e dez mil manifestantes.

Em Paranavaí, os manifestantes se reuniram na Praça dos Pioneiros e iniciaram uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. O grupo parou em frente à Prefeitura Municipal para cantar o hino nacional.

Os cartazes pediam a saída da presidente Dilma Rousseff e se voltavam ainda para partidos da base aliada, como o PMDB e o PP. O ato terminou por volta de 10h30. Não houve registro de confusão. A organização estimou a participação de 1,5 mil pessoas. A PM não confirma os números.

O protesto contra o Governo Federal terminou por volta das 12 horas em Ponta Grossa. O ato começou às 09 horas, na Praça Barão de Guaraúna, percorreu a Avenida Vicente Machado e acabou no Parque Ambiental.

Cartazes pediam a saída da presidente e reformas política, judiciária e social. Dois jovens com uma bandeira vermelha foram retirados do protesto pela Guarda Municipal, ainda na concentração. A Polícia Militar (PM) e organizadores do evento estimam que cerca de duas mil pessoas participaram da manifestação.

Cerca de duas mil pessoas, segundo os organizadores, foram às ruas em Umuarama, das 10 horas ao meio-dia. O trajeto feito por eles começou na praça Miguel Rossafa e terminou na praça Arthur Thomas, na região central. A maior parte dos manifestantes gritava contra a corrupção. A PM ainda não tem estimativa de quantas pessoas participaram do protesto.

Para a tarde estão previstas ainda manifestações em outras cidades do estado, como Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Curitiba.

Copyright © 2017 O Presente