Paraná

Nova proposta, que pode por fim à greve dos professores, é encaminhada à APP

Divulgação

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03), após a sessão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que excepcionalmente aconteceu pela manhã, os deputados da base do Governoafirmaram que uma nova proposta foi apresentada à APP-Sindicato. Em caso de aprovação, a segunda greve dos professores no ano, que já dura quase 40 dias, pode chegar ao fim.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Ademar Traiano, afirmou que os números da proposta não serão divulgados. Não queremos anunciar nada agora. Queremos uma definição clara da APP-Sindicato para saber se eles aceitam ou não, para daí levar a votação por parte dos deputados. A proposta será levada para a APP pelos deputados da oposição, afirmou.

Já o líder do governo da Alep, o deputado estadual Luiz Cládio Romanelli, disse que a proposta pode ser uma solução para o fim da greve. É uma proposta construída pelo parlamento que tem uma inovação interessante e garante ao servidor que não haja perda. É uma proposta viável sob todos os aspectos. O comando da greve deve analisar essa proposta ainda hoje e tomar uma decisão. Essa proposta já foi validada pelo Governo do Paraná, garantiu.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Para Romanelli, é possível que na tarde de hoje se tenha uma definição sobre o fim da greve. Se a proposta for bem recebida, é muito provável que a APP já chame uma assembleia para o fim de semana. Assim, hoje poderemos ter uma ideia se a greve acabará ou não e as aulas já retornam na segunda-feira, afirmou o deputado.

 

TOPO