TokLar Estofados
Paraná

Pais de alunos da rede estadual prometem reforçar protesto de professores na quinta-feira

Pais de alunos da rede estadual de ensino prometem reforçar o protesto de professoresmarcado para a próxima quinta-feira (19), data da primeira mesa de negociações da categoria com o Governo do Estado. De acordo com o líder comunitário Antônio Monteiro, seus dois filhos estudam em escolas de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e percebe que a luta dos professores precisa de uma força.

Todo mundo está se divertindo nesse Carnaval e eles estão sozinhos tomando chuva e reivindicando seus direitos. Eu estive conversando com eles e sei que a união faz a força, disse Monteiro.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Segundo o líder comunitário, a reunião está marcada para as 14h30 e eles estão esperando um número bastante grande de pessoas. Os diretores estão mobilizados e esse movimento é um grande exemplo para o Brasil, concluiu.

Segundo Walkíria Mazeto, secretária Educacional da APP-Sindicato, a greve só aconteceu porque a categoria se sentiu ignorada. O diálogo sempre é a nossa estratégia primária de luta, para saber o quanto é possível avançar. Quando este não é ocorre, daí, sim, os trabalhadores lançam mão de outras estratégias, entre elas a greve, disse.

A reunião da APP será com o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra.

 

TOPO