Paraná

Paraná é o estado que mais faz seguro rural no Brasil

 

Divulgação

 

O Estado do Paraná é o que mais faz seguro rural no país, segundo dados divulgados pelo secretário de Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara. Com essa postura, se espera uma redução dos custos para todas as culturas ao longo do tempo. A expectativa para o Paraná este ano, é que a produção atinja cerca de 40 milhões de toneladas de grãos, nas três safras cultivadas no Estado primavera/verão, outono e inverno) que se cumprida, resultará entre 19% e 20% de toda produção nacional. Assim, na visão do secretário, não há como deixar de ter mecanismos de proteção à produção como o seguro rural, que foi criado com o objetivo de proteger a produção estadual de eventuais perdas e conceder aos produtores a indenização pelos prejuízos caso ocorram.

 

Recursos para o seguro

R$ 8 milhões foram liberados na última quarta-feira (1), pelo governo do Estado, para financiar o seguro rural da safra 2017. Os recursos, do Fundo de Desenvolvimento Estadual (FDE), corresponde a 26% de aumento em relação aos recursos liberados em 2016. A estimativa para este ano é atender cerca de 4,5 mil apólices de seguro rural no Paraná. Para o secretário Ortigara, grande parte desse valor vai financiar as safras de milho safrinha e trigo, que são as culturas de maior risco na região. Ao todo, 29 culturas são beneficiadas com os recursos.

Atualmente nove seguradoras estão credenciadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento a fazer o seguro rural no Paraná: Aliança, Allianz, Essor, Fair Fax, Porto Seguro, Mapfre, Sancor, Swiss Re e Tokio Marine, que está em fase final de habilitação

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail.

Rua Minas Gerais, 633 - Centro
Marechal Cândido Rondon - PR
(45) 3254-1842

TOPO