Fale com a gente

Paraná

Postos de combustíveis são fiscalizados durante operação

Publicado

em

Postos de combustíveis de Cascavel, estão sendo fiscalizados durante a Operação Octanagem, que começou na terça-feira (03) e segue até sexta-feira (06) na cidade. Aproximadamente 20 empresas serão vistoriadas, de acordo com o delegado Helder Lauria.

A fiscalização está sendo feita por policiais civis, agentes do Instituto de pesos e medidas do Paraná (Ipem), do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Os postos de combustíveis estão sendo escolhidos por amostragem, conforme o delegado informou ao G1.

São conferidas as validades dos produtos à venda, as notas fiscais das empresas, a qualidade do combustível, os lacres das bombas de combustíveis e os alvarás para o funcionamento do estabelecimento.

Até a manhã de ontem (04), cinco postos de combustíveis haviam sido fiscalizados. Desses, em um foram encontrados produtos vencidos. Tinha alguns produtos dentro da conveniência vencidos e tinha muito óleo de motor que estava vencido. Com a data de validade expirada há algum anos, conta o delegado Helder Lauria.

Ainda segundo Lauria, o responsável pela empresa que vendia os produtos vencidos vai responder criminalmente. Ele vai ser indiciado porque é crime expor à venda produto impróprio. É um crime contra a ordem tributária, que pode acarretar de dois a cinco anos de pena, explica. Os produtos vencidos foram levados para a delegacia.

Copyright © 2017 O Presente