Fale com a gente

Paraná

Prefeitura muda forma de cobrança de taxas de lixo e limpeza

Publicado

em

Patricia Porto

Faturas de água começaram a ser distribuídas ontem (05) em Entre Rios do Oeste e contribuintes já podem ver a novidade na conta

O início de ano se torna um dilema para muitos contribuintes. Sobra mês  para tantas contas para pagar. É material escolar, mensalidade, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), seguro e por aí vai. Isso sem contar os últimos  reajustes que vêm ocorrendo, como nos combustíveis e na energia elétrica. Mas em Entre Rios do Oeste uma mudança pode fazer com que o impacto no orçamento familiar e empresarial seja menos oneroso.

Ontem (05) começou a ser distribuída a fatura de água, cujo serviço é prestado pelo município. Quem conferir a conta poderá ver uma novidade: foram incluídas na cobrança as taxas de limpeza pública – que compreende varreção de rua, poda de árvores, corte de grama e limpeza de bueiros – e recolha do lixo doméstico. Essas duas taxas foram desassociadas do carnê de IPTU. Isto porque, a partir deste ano,  com a reforma e modernização tributária que o Poder Executivo vem implantando, em vez das taxas serem pagas em no máximo até quatro parcelas, o contribuinte vai realizar o pagamento em 12 parcelas. Portanto, o valor foi diluído durante o ano.

Leia mais na edição impressa do Jornal O Presente

Copyright © 2017 O Presente