Fale com a gente

Paraná

Presidente da Câmara e prefeito rompem em Nova Santa Rosa

Publicado

em

Arquivo/OP

Presidente da Câmara de Vereadores, Amauri Ladwig:

Os números que ele (prefeito) apresentou para nós ,

nessa pesquisa, eu não concordo

Dois meses após ser eleito presidente da Câmara de Vereadores de Nova Santa Rosa, Amauri Ladwig (PSDB) deixa a coligação de situação formada por PP, DEM, PSDB, PDT, PSC e PSD. Todo o imbróglio político começou a partir da realização de uma pesquisa, no mês passado, para consumo interno. O objetivo era extrair do resultado nomes que poderiam compor a chapa majoritária na eleição de 2016.Não concordei com os números, pois mandei fazer uma pesquisa interna em novembro e os dados não batem. Falei para o prefeito (Rodrigo Fernandes, PP) que essa pesquisa era uma farsa e mentirosa, declarou o tucano em entrevista ao Jornal O Presente, ontem (12).

Na campanha política ele falava que não iria para a reeleição. No primeiro ano de mandato repetiu o discurso e agora, de uma hora para outra, diz que é pré-candidato a prefeito. E os números que ele apresentou para nós, nessa pesquisa, eu não concordo, enaltece, emendando: Houve mais algumas divergências, porque não concordo da forma como ele está administrando o município, afirma o vereador. Se a situação já não era boa, Amauri revela que o estopim aconteceu após sua esposa Josema ser exonerada do cargo de diretora de Assistência Social. Conforme o presidente da Casa de Leis, na última sexta-feira (06) o prefeito teria reunido o presidente do DEM e do PDT, vereadores Lari Hitz e João Modes, respectivamente, bem como um empresário. Ele comunicou os três que minha esposa seria exonerada. Ele deveria ter reunido o grupo para discutir isso, mas não o fez, diz.

Procurado por O Presente, o prefeito Rodrigo Fernandes revelou que houve um entendimento comum do grupo político pelo afastamento de Amauri Ladwig da coligação. Ele menciona que inclusive pessoas do PSDB optaram por essa decisão.

Conforme Fernandes, a partir do momento que o presidente da Casa de Leis não concordou com o resultado da pesquisa teria tomado alguns procedimentos diferentes daqueles que a administração municipal segue, como servir a comunidade, expõe. E aí decidiu- se que deveria haver o afastamento dele do grupo político. Não foi uma decisão do prefeito, mas do grupo, informa.

Divulgação

Prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes: Houve

um entendimento comum do grupo político na decisão do

afastamento do Amauri da coligação

 

 

 

*Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente.

 

 

 

 

Copyright © 2017 O Presente