Fale com a gente

Paraná

Professores da UEPG decidem suspender greve

Publicado

em

Andre Meier

Em assembleia realizada na manhã de hoje (12), os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) suspenderam a greve no setor depois de mais de 30 dias. A categoria entendeu que houve avanços nas pautas negociadas com o Governo do Estado, mas manteve o estado de greve e caso os compromissos não sejam cumpridos os docentes podem voltar a cruzar os braços.

O encontro foi realizado no Auditório do Campus Central da UEPG às 9h dessa quinta-feira. Professores viram como positivo a suspensão do decreto que colocava em risco a autonomia das Universidades entre outros pontos apresentados pelo governo. Mas ainda esperam uma solução de outras pautas pendentes junto ao Governo, como a normalização do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) ainda suspenso em Ponta Grossa.

Conselho deve propor novo calendário

Os professores agora aguardam que o Conselho Universitário da UEPG proponha um novo calendário letivo para 2015. O calendário antigo foi suspenso pelo Conselho em reunião na última quinta-feira (05). No começo da tarde de hoje (12) o Conselho Universitário deve voltar a se reunir e um novo calendário deverá ser proposto.

A expectativa extra-oficial é que as aulas comecem efetivamente na segunda-feira (16).

Copyright © 2017 O Presente