Paraná

Programa A União Faz a Vida comemora 10 anos de implantação em Nova Santa Rosa

 

Marini/Portal Nova Santa Rosa

 

O programa A União Faz a Vida comemora 10 anos de implantação em Nova Santa Rosa em 2017 e, neste período, muitas são as histórias de transformação vividas pela comunidade escolar, que ampliou a vivência de valores como cooperação e cidadania entre alunos, pais e educadores.

Em evento realizado na noite da última segunda-feira (17), no Teatro Municipal Gustavo Fischer, estiveram presentes autoridades políticas do município, comunidade escolar, colaboradores, diretores e conselheiros da Sicredi Progresso. Foram homenageados prefeitos, secretários municipais de educação e coordenadores locais do programa, que foram os acreditadores do União Faz a Vida nos 10 anos de atuação no município.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

O evento contou também com a apresentação do Coral Juvenil e palestra com o Doutor em ciência da educação Prof. Max Haetinger, que também é mestre em educação, especialista em criatividade e tecnologias aplicadas na educação, psicopedagogo, palestrante e autor de vários livros.


Sobre o Programa União Faz a Vida

Atualmente, o programa A União Faz a Vida é desenvolvido em 4 escolas e 2 CMEIs de Nova Santa Rosa, envolvendo cerca de 90 professores e 800 alunos. Desde o início do projeto, em 2007, o programa envolveu diretamente quase 2300 alunos em mais de 75 projetos desenvolvidos, perpassando diversos temas, como respeito ao meio ambiente, alimentação saudável, leitura e a vivência de valores como solidariedade, diálogo e

TOPO