Copagril
Paraná

Reunião termina sem acordo e greve continua no Paraná

 

José Gomercindo/ANPr

Registro da reunião com os secretários Eduardo Sciarra (Casa Civil), Fernando Xavier Ferreira (Educação) e Dinorah Nogara (Administração) com membros do Sindicato dos Professores e sindicalistas

 

A reunião de ontem (19) entre representantes do governo estadual e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) terminou sem acordo. Com isso, a greve da categoria, que já dura 11 dias, está mantida. Ficou acertado apenas que a administração estadual concorda em não comprometer direitos trabalhistas quando reencaminhar à Assembleia Legislativa o projeto de lei conhecido como pacotaço. Uma outra reunião acontece hoje (20), às 10 horas.

Funcionários e professores da rede estadual estão em greve desde o dia 09 de fevereiro. Mais de 950 mil estudantes são afetados pela paralisação, que só deverá chegar ao fim com o pagamento de benefícios atrasados e a reabertura dos turnos fechados no fim de 2014.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

POSITIVA

Embora tenha terminado sem acordo, a reunião no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, foi vista como produtiva pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra. Segundo ele, as duas partes puderam conversar sobre o pagamento dos atrasados e também foi feito um calendário de pagamentos. Nós teremos uma outra reunião entre a área da Educação e a APP-Sindicato para que a gente possa discutir questões que foram levantadas pelos professores. São temas administrativos e que, no nosso entender, podem ter o avanço necessário para que os professores, enfim, o comando de greve possa se reunir e decidir pelo fim da greve, declarou.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

TOPO