Copagril
Paraná

Réveillon Popular de Toledo atrai grande público na virada do ano

Fabio Ulsenheimer

Encantadora. Assim foi a noite de uma das mais tradicionais viradas de ano do Paraná. O Réveillon Popular de Toledo trouxe, em sua 20ª edição, uma celebração espetacular da chegada de 2017. O Novo Ano foi recebido com muita festa e show pirotécnico. Um verdadeiro espetáculo cenográfico com duração de mais de doze minutos ininterruptos encheu os olhos das famílias que prestigiaram o evento.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

A comemoração aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no dia 31 de dezembro, e foi organizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo. Estima-se que aproximadamente 25 mil pessoas participaram das festividades. A queima de fogos ficou a cargo da empresa Pirocenter, de Cascavel.

A Secretaria de Segurança e Trânsito ficou encarregada de fechar as ruas no entorno do Parque para garantir a comodidade e segurança da população que foi assistir o espetáculo de fogos de artifícios. Foram colocados banheiros químicos para atender a demanda do público que cresce a cada ano.

Tradicionalmente várias famílias começam a chegar e a se acomodar logo cedo para encontrar o melhor lugar para assistir os momentos da virada. A queima de fogos atrai espectadores de toda a região, até de fora do Estado.

Gilson dos Santos é servidor público do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Jaraguá do Sul/SC e veio para o Réveillon Popular com a esposa, filho e os primos que moram na Vila Operária. Moro em Jaraguá do Sul, mas sou de Toledo. Tenho muitos amigos e parentes aqui. Amo a cidade onde vivi durante minha infância, parabéns à administração municipal pelas melhorias feitas na bela Toledo! Foi show a Virada! Toda minha família adorou. Espero no fim do ano estar em Toledo novamente, elogiou o servidor.

Já Solange Cristina Fávaro mora em Francisco Alves há seis meses. Veio visitar os parentes e decidiu passar a virada de ano em Toledo. Sou de Jundiaí, Estado de São Paulo, tenho parentes em Ouro Verde e Toledo. Ouvimos dizer dos fogos e junto a eles fomos prestigiar. Eu com minhas filhas e marido, adoramos, ficamos realmente surpresos com a beleza dos fogos, declarou Solange.

As festividades tiveram início às 21h com várias músicas e show com DJ. O objetivo da administração foi garantir momentos de confraternização para acolher 2017.

TOPO