Fale com a gente

Paraná

Secretário municipal e 35 pessoas são detidas durante operação no Paraná

Publicado

em

Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil prendeu 36 pessoas nesta terça-feira (16) em Foz do Jordão, na região central do Paraná. Dentre eles estão três funcionários comissionados da prefeitura municipal, além do secretário de Administração Fabiano de Oliveira. Segundo a polícia, o grupo é suspeito de envolvimento em crimes como roubos, furtos e homicídios.

A Operação Segredo foi deflagrada para cumprir 43 mandados de busca e apreensão e 46 mandados de prisão no município de 5,2 mil habitantes. Algumas pessoas possuíam mais de um mandado em aberto contra elas.

Equipes vistoriaram a casa e o gabinete do secretário, que é genro do prefeito de Foz do Jordão, Neri Quatrin (PSD). Segundo a polícia, o nome do político não foi citado nas investigações. Já o secretário foi flagrado com uma arma de fogo com registro vencido. O advogado Anderson Luiz Batista Ribeiro, que representa Fabiano de Oliveira, não foi localizado até a publicação desta reportagem.

Conforme a polícia, até o início da tarde foram apreendidas 12 armas de fogo, munição, dois carros e outros 286 objetos, incluindo mais de 10 televisores. Os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Guarapuava.

Conforme a Polícia Civil, os itens apreendidos são derivados de furtos e roubos praticados pelo grupo suspeito em Foz do Jordão e Candói, na região central, além de Mangueirinha e Reserva do Iguaçu, na região sudoeste.

Segundo a Polícia Civil, a ação da quadrilha é investigada em três inquéritos criminais por tentativa de homicídio, em 13 inquéritos por furto, e em outros três por roubo, além de investigações por tráfico de drogas.

Copyright © 2017 O Presente