Fale com a gente

Paraná

Semana terá chuva fraca e não esfria tanto no Paraná

Publicado

em

Daniel Castellano/Gazeta do Povo


Frio intenso deve dar uma trégua, mas a chuva volta

Depois da última semana de outono com cara de inverno, a primeira semana da nova estação não será tão fria no Paraná. Mesmo com a aproximação de uma frente fria na terça-feira (23) e a chegada de uma massa de ar frio no dia seguinte, os termômetros não devem cair tanto nas cidades do Sul, Sudoeste e Leste do estado. No Norte, Noroeste e Norte Pioneiro, as temperaturas serão mais agradáveis e sem chuvas.

A frente fria que deve chegar ao Paraná na terça-feira vai trazer somente chuvas fracas e moderadas. As cidades mais próximas da divisa com Santa Catarina podem ter chuvas mais significativas, segundo o meteorologista Tarcísio Costa, do Simepar. A frente fria passa pelo oceano e não causa tanta perturbação no tempo, diz.

Na quarta-feira (24), a metade sul do estado ficará sob o efeito do ar mais frio que acompanha as áreas de instabilidade. Essa massa de ar não deixa cair tanto a temperatura. As máximas ficam mais baixas na quarta, quinta e sexta-feira, diz o meteorologista. Os termômetros devem registrar mínimas entre 9 °C e 10 °C em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba entre quarta e sexta-feira. As máximas nessas regiões variam entre 15 °C e 18 °C.

O Oeste do estado também será atingido por chuvas em decorrência da frente fria, mas os termômetros não devem cair tanto, com máximas que podem chegar aos 25 °C em Cascavel e Foz do Iguaçu. No Litoral, há chances de chuvas leves e chuviscos ao longo da semana. Os termômetros podem atingir os 25 °C em Paranaguá na terça-feira, mas caem para 20 °C até sexta-feira.

A situação será diferente no Norte, Noroeste e Norte Pioneiro. Segundo o Simepar, o ar frio e a chuva não devem avançar para essas regiões, que permanecem com temperaturas mais amenas ao longo da semana e o tempo segue seco. As temperaturas mínimas variam de 11 °C a 15 °C, e as máximas vão de 21 °C até 26 °C.

Durante o fim de semana, para todo o estado, as chances de chuva diminuem e o tempo deve ficar mais seco, segundo o Simepar.

Copyright © 2017 O Presente