Brincando na Praça 2019
Paraná

Será que chove no ano-novo? Veja a previsão para a virada

Dislentev/ Thinkstock

Todo ano é a mesma coisa. Dias muito quentes antecedem a virada para o novo ano e sempre fica a torcida para que a chuva não venha à meia-noite e acabe atrapalhando as festas de réveillon, que normalmente ocorrem ao ar livre e são acompanhadas por queimas de fogos. Então, sempre fica aquela pergunta: e aí, será que chove?

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

De acordo com o Simepar, a possibilidade de chuva à meia-noite do próximo sábado (31) não está descartada. É o típico do verão. Temperaturas altas combinadas com pancadas de chuva. A possibilidade de chuva no dia 31 existe, diz o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

Ainda de acordo com Braun, as chuvas de verão costumam parar antes da meia-noite, então sempre há esperança da virada ser seca. Normalmente, a chuva costuma parar por volta das 22h, comentou.

 

Temperaturas altas

Apesar da possibilidade de chuva, as temperaturas serão altas em Marechal Cândido Rondon e também no Litoral do Paraná. No dia 31, Marechal terá mínima de 22°C e máxima de 31°C.

Nas praias, as temperaturas devem ser mais altas. Em Matinhos e Guaratuba, a máxima deve ser de 31°C e a mínima de 24°C.

A probabilidade de chuva e as altas temperaturas também se estendem para o interior do Paraná. No Norte do estado, as máximas passam fácil dos 30°C. Em Londrina e Maringá, a máxima chega a 32°C e a mínima fica próxima dos 21°C.


Para quarta-feira

Para esta quarta-feira (28), o tempo segue abafado em todo o estado, de acordo com o Simepar, já que uma massa de ar quente e alta umidade predominam no Paraná. O ar quente somado à umidade intensifica a possibilidade de chuva durante a tarde e há possibilidade de temporais durante a tarde. A mínima em Marechal Rondon deve ficar na casa dos 23°C, enquanto que a máxima pode chegar aos 31°C.

TOPO