Fale com a gente

Paraná

Temporada inicia com água própria para banho na Costa Oeste

Publicado

em

Divulgação
Porto Mendes – Marechal Cândido Rondon

A temporada começou com boa condição para banho nas águas do Litoral e do interior do Paraná. De acordo com o primeiro boletim de balneabilidade do verão, divulgado na sexta-feira (23) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), dos 66 pontos monitorados semanalmente em todo o Estado, apenas um está impróprio para banho – a Ponta da Pita, em Antonina.

Nesse verão, os boletins de balneabilidade também vão trazer maior destaque para informações das condições de dez locais considerados permanentemente impróprios para banho, pontos onde rios, canais e galerias pluviais desembocam no mar. Esses locais são acompanhados durante todo o ano, também na temporada, mas não entram na verificação semanal porque já se sabe que a água não corresponde aos padrões estabelecidos. Antes, essas informações eram divulgadas no rodapé dos Boletins e agora estão destacadas em letras maiúsculas nos boletins semanais.

O monitoramento feito na Costa Norte e Oeste do Estado mostra que todos os pontos acompanhados, como nos anos anteriores, estão próprios para banho. A qualidade da água é avaliada em 17 pontos de praias artificiais e represas das costa Norte e Oeste do Estado.

A avaliação acontece nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e em Primeiro de Maio.

Os boletins ficarão disponíveis no site do IAP (www.iap.pr.gov.br) e do Verão Paraná (www.verao.pr.gov.br).

Copyright © 2017 O Presente